top of page

Sou mineira, nascida na capital, primeira de quatro filhos. Desde cedo já ajudava a cuidar dos meus irmãos e isso fez de mim uma pessoa responsável e dinâmica. Tive uma infância normal, cresci nos anos 90 e início de 2000, hoje tenho 26 anos.

Sempre gostei muito de apoiar e trabalhar com meu pai, me lembro de sair com ele entregando folhetos da sua empresa e até de vender manga no carrinho de mão, em prol de um projeto social.

Fui uma aluna comum, não tirava as melhores notas, mas sempre passei de ano e algumas vezes fui destaque na escola. Escolhi minha profissão quando tinha mais ou menos 14 anos, na época jornalismo para mim era Fátima Bernardes e William Bonner. Foi com o tempo e também com a faculdade que descobri o que era realmente ser jornalista.

Como muitos futuros jornalistas eu tinha o desejo de mudar o mundo, mas depois percebi que esse desejo não é conquistado sozinho. Hoje sei que posso fazer a diferença em pequenas coisas e mudar o mundo de algumas pessoas. Assim como fiz quando tive a oportunidade de ser professora voluntária de informática.

Eu gosto de trabalhar ao lado de pessoas, acho que puxei isso do meu pai – no ano passado me perguntaram o que eu faria se ganhasse na Mega Sena (aquela do final do ano), respondi que iria para a África e me envolveria em causas sociais, eles riram de mim - mas tenho mesmo esse sonho de poder ajudar de alguma forma, não ganhando na Mega Sena, até porque nunca apostei. Também não preciso ir para tão longe fazer a diferença. 

Além desse meu lado voluntário, também sou muito dedicada com o que me proponho fazer, sou bastante organizada, criativa e gosto um pouco de rotina. Também tenho defeitos assim como todas as pessoas, mas tento minimiza-las com as qualidades que possuo, mesmo assim ainda preciso melhorar na procrastinação – deixo muita coisa para a última hora – e também nas habilidades de convívio, sou bem reservada.

Tenho muitas paixões, gosto de escrever – já até pensei várias vezes em escrever um livro, tive muitas ideias, mas nunca coloquei no papel, o problema da procrastinação ai – também adoro ler e estou sempre procurando livros legais para conhecer.

Sou apaixonada por filmes e series e há pouco tempo descobri minha paixão por design de interiores. Ah! E claro, sou apaixonada pela minha profissão. 

Taíza Torres

bottom of page